Envelope revestido com plástico bolha e a proteção do conteúdo
Se a empresa de e-commerce ou as transportadoras buscam uma maneira de transportar as mercadorias com um nível de proteção a mais, elas procuram o envelope revestido com plástico bolha. Isso porque o plástico bolha tem como principal característica a absorção de impacto, protegendo os produtos de quedas, batidas e colições, além da sobreposição de peso.
Produtos delicados e frágeis, eletroeletrônicos, objetos de decoração e até mesmo livros, bijuterias, perfumes, maquiagens e peças eletrônicas precisam do envelope revestido com plástico bolha para chegarem intactos até o destino final e garantir a satisfação do cliente.
Composição do envelope revestido com plástico bolha
A camada interior do envelope revestido com plástico bolha é, obviamente, de plástico bolha. Esse material é à prova de impactos, quedas e choques e também é a parte da embalagem que vai ter contato direto com o produto embalado.
Já a parte externa é produzida com polietileno de baixa densidade (PEBD) ou plástico reciclado coextrusado. Isso quer dizer que a embalagem é construída a partir da sobreposição de camadas finas de plástico que conferem resistência e flexibilidade, e por isso ajuda a proteger o conteúdo de riscos, rasgos e outras avarias decorrentes do processo de transporte.
O envelope revestido com plástico bolha costuma ter um fechamento com adesivo permanente de cola hot melt e sistema VOID. Ou seja, essa embalagem tem um lacre inviolável que, uma vez colado, só pode ser aberto uma vez porque o plástico fica completamente danificado, sendo impossível reparar ou reutilizar.
A empresa pode optar por personalizar o envelope revestido com plástico bolha, escolhendo:
- Matéria prima;
- Tamanho;
- Nível de resistência;
- Acabamento – transparente, opaco, metalizado ou colorido;
- Lacre – permanente ou abre e fecha;
- Impressão – projeto gráfico ou logomarca.
Indicações de uso
O envelope revestido com plástico bolha é usado pelos famosos e-commerces que precisam enviar as compras dos clientes de forma segura até os clientes. Mas o uso também é bastante popular para o envio de correspondência bancaria – talões de cheque e cartões de crédito/débito –, transporte de valores, exames médicos, envio de pequenas peças eletrônicas e envio de documentos importantes que não podem ser amassados de forma alguma.