Modelo de envelope plastico para CD
O transporte e o envio de CDs, DVDs, jogos de videogame e outros artigos eletrônicos precisa de um grau maior do proteção do que o comum por que esses produtos podem quebrar ou sofrer danos como riscos e arranhões durante esse processamento logístico. Por isso, o mercado de embalagens criou o envelope plastico para CD, que funciona como uma película extra para a caixinha.
Essa embalagem é como um saquinho de plástico tem lacre em adesivo aderente que permite a abertura e fechamento por diversas vezes. É esse envelope plastico para CD que protege a embalagem da umidade, água, rasgos, perfurações e arranhões.
Do que é feito o envelope plastico para CD?
O envelope plastico para CD é fabricado a partir da resina de polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP) ou material reciclado. Esses materiais passam por uma máquina extrusora para que a embalagem seja construída a partir da sobreposição de camadas. O resultado desse processo é um tipo de plástico flexível (com um grau de elasticidade) e resistente.
Esse modelo de embalagem tem diferentes níveis de proteção, de acordo com o tipo. Por exemplo. O envelope plastico para CD pode não ter lacre algum, como um saquinho plástico simples, ou ainda ser lacrado com uma máquina seladora ou ter um lacre. O lacre mais comum é no modelo abre e fecha, feito com cola aderente que permite a reutilização do envelope plastico para CD.
O envelope plastico para CD pode ser personalizado, ou seja, feito sob medida para a empresa. Podem ser alterados:
- Tamanho – dimensões de CD e DVD ou personalizado;
- Acabamento – transparente, translúcido, metalizado ou colorido;
- Impressão – em 6 a 8 cores, seja a logomarca ou projeto de identidade visual da loja ou artista;
- Matéria prima – polietileno, polipropileno ou reciclada;
- Modelo de lacre.
O uso do envelope plastico para CD gera benefícios
Esse é um modelo de embalagem que cumpre com o papel de proteger da água, dos efeitos da luz e da poeira e também evita o extravio. E seu uso tem como principal vantagem a conservação e preservação do conteúdo, porque o produto fica isolado dentro da embalagem desde o final do processo de fabricação até a entrega ao consumidor final.