A proteção a mais do envelope papel bolha
No transporte de mercadorias e encomendas, combinar proteção, segurança e eficiência é um desafio dos grandes. Mas as empresas que trabalham com esse tipo de serviço – e até mesmo as empresas que precisam enviar produtos frágeis – ganharam um aliado que ajuda a atender a todas essas necessidades. É o envelope papel bolha.
Esse tipo de embalagem tem a proteção contra impactos e choques do plástico bolha e a segurança promovida pelo lacre inviolável e pela resistência do material usado na fabricação. Isso torna o envelope papel bolha no modelo de embalagem perfeito para garantir que o produto enviado vai chegar íntegro e em perfeito estado até o destinatário.
Quando e porque adotar o envelope papel bolha?
O envelope papel bolha é usado para qualquer tipo de entrega de produtos, sejam eles frágeis, delicados e sensíveis ou não. Essa embalagem desempenha várias funções porque é versátil e funcional.
Muitas empresas já adotam o envelope papel bolha na rotina de trabalho e alguns exemplos são:
- E-commerce em geral (móveis, produtos eletroeletrônicos, perfumes, maquiagem, etc);
- Envio de DVDs, CDs e jogos de videogame;
- Transporte de objetos delicados, como peças de decoração fabricadas em vidro, cerâmica, espelho e outros materiais sensíveis;
- Envio de objetos pequenos.
Características de segurança e proteção da embalagem
O envelope papel bolha tem duas características principais e marcantes. A primeira é uso do plástico bolha no interior da embalagem que tem a função de absorver o impacto. E a segunda é o lacre feito com uma faixa autoadesiva a base de cola permanente. O sistema VOID faz com que a embalagem possa ser aberta uma só vez, porque qualquer tipo de violação é perceptível.
Existem ainda outras características, como proteção contra o sol, luz, chuva e umidade. O envelope papel bolha também tem propriedades antichamas e antideslizantes.
É importante ressaltar que a embalagem é produzida com plástico reciclado ou com matéria prima virgem de resina de polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD) ou polipropileno (PP). Esses materiais passam por uma técnica coextrusada, que confere flexibilidade e resistência à parte externa do envelope papel bolha.