Envelope de segurança VOID – sistema tecnológico contra violação
O envelope de segurança VOID é o único que tem um sistema de proteção contra violação que é capaz de detectar qualquer tentativa de abrir a embalagem. Portanto, é o modelo de envelope mais seguro que existe no mercado e por isso é o tipo mais indicado para o transporte ou entregas de mercadorias de alto valor agregado, valores e documentos importantes.
Mas, afinal, o que significa VOID? De forma bastante simples, VOID é um tipo de adesivo fabricado em poliéster que tem como objetivo promover a segurança do produto através de uma tecnologia desenvolvida para identificar a violação do adesivo. Qualquer tentativa de violação do envelope de segurança VOID é notada porque o plástico é rompido ou danificado de forma que e impossível fazer reparos.
Exemplos de uso do envelope de segurança VOID?
O envelope de segurança VOID é usado para todo e qualquer tipo de entrega que precisa ser feita por meio dos Correios ou transportadora e que necessite de segurança extra contra violação ou extravio. Os usos mais comuns dessa embalagem são:
- Comércio online (e-commece);
- Transporte de documentos importantes e/ou sigilosos;
- Envio de cartões de crédito por parte dos bancos ou financeiras;
- Resultados de exames médicos;
- Transporte de valores.
O envelope de segurança VOID é versátil, funcional e eficiente porque proporciona proteção e segurança. Por ser fácil de manusear, esse tipo de embalagem torna o processo de separação, embalo, despacho e entrega mais rápido e prático porque tem um lacre embutido e isso acaba otimizando o transporte de encomendas de maneira geral.
Características do envelope de segurança VOID
O envelope de segurança tipo VOID é produzido em polietileno de baixa densidade (PEBD) ou com material reciclado. A técnica usada é a coextrusada, ou seja, o envelope é composto pela sobreposição de camadas bem finas de plástico flexível, resultando em uma embalagem resistente a rupturas, água e calor.
O processo de fabricação inclui a aplicação de uma película escura na parte interna. Esse procedimento confere ao envelope de segurança VOID a característica de ser confidencial, uma vez que fica impossível ler ou ver o conteúdo através da superfície externa.