Os segredos do envelope de segurança coextrusado
O envelope de segurança coextrusado tem alguns segredos que serão revelados agora. O primeiro é o processo de produção que confere flexibilidade e resistência à embalagem, o que ajuda a proteger o conteúdo de poeira, rasgos e perfurações. O segundo é uma camada confidencial, que impede que terceiros consigam ler ou ver o conteúdo. E o terceiro é o lacre de segurança que limita o acesso ao objeto embalado.
Esse tipo de envelope é fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD) ou de alta densidade (PEAD), polipropileno ou ainda matéria prima reciclada. Isso significa que são camadas de plástico construídas por uma extrusora, que resultam na embalagem mais popular do segmento de entregas e transportes de mercadorias.
A proteção do envelope de segurança coextrusado
Alguns procedimentos na fabricação conferem a proteção do envelope de segurança coextrusado.
A aplicação de um filme escuro (preto ou cores em tons fechados) na parte interna do envelope. Essa camada retira a propriedade translúcida do plástico, dá um pouco de opacidade e com isso impede que o conteúdo seja visto pela superfície da embalagem. É uma medida que garante confidencialidade ao objeto transportado e que pode precisar de sigilo.
Outro processo é a colocação de um lacre de segurança. No envelope de segurança coextrusado, esse lacre é feito com uma fita autoadesiva a base de cola permanente e sistema VOID. Uma vez lacrada, a embalagem só pode ser aberta uma vez porque o lacre acaba danificando e rasgando todo o plástico. Dessa forma, é um lacre inviolável que impede o reparo ou a reutilização do envelope.
Existe a opção por personalizar o envelope, alterando tamanho, cor, acabamento, nível de segurança e tipo de lacre, além de impressão de logomarca e identidade visual da marca.
Exemplos de aplicação do envelope de segurança coextrusado
- Provas de vestibular e concursos públicos;
- Transporte de valores – malotes, objetos de alto valor agregado, eletrônicos de dimensões pequenas;
- Correspondência bancária – envio de cartões de crédito e talões de cheque;
- Diagnósticos médicos;
- Transporte de documentos confidenciais e que precisam de sigilo;
- E-commerce.
Basicamente, o envelope de segurança coextrusado é ideal para o transporte e entrega terceirizada de qualquer tipo de objetivo porque une segurança, sigilo e proteção. É versátil porque pode ser usado para embalar qualquer produto e ainda por qualquer empresa.