Modelo de envelope coextrusado: liso
O envelope coextrusado liso é um modelo de embalagem muito comum e que todo mundo está habituado, embora o nome seja um pouco complicado. Esse tipo de envelope é aquele usado nas entregas de e-commerces ou para o envio de correspondência bancária e é facilmente reconhecido pela faixa autoadesiva que danifica o pacote ao ser aberta.
O modelo de envelope coextrusado liso é definido pelo acabamento, que pode ser transparente, translúcido ou opaco, mas sempre liso. Sem qualquer tipo de impressão. Esse é também o tipo mais simples e básico da embalagem, podendo ser usado para qualquer ocasião e também por qualquer empresa.
Vantagens do envelope coextrusado liso
- Prático;
- Funcional;
- Eficiente;
- Econômico – quando é fabricado com material reciclado que é mais barato e também porque elimina o uso de seladora ou de cola extra;
- Técnica de produção faz com que o material seja resistente a rasgos, perfurações e riscos;
- Material impermeável, impendido danos causados pela água;
- Fechamento autoadesivo;
- Segurança porque impede que o conteúdo seja projetado para fora da embalagem;
- Sigilo do que é transportado.
Por todos esses benefícios, o envelope coextrusado liso é uma das soluções logísticas mais baratas do mercado, é fácil de ser encontrado e torna o processo mais simples.
A segurança do envelope coextrusado liso
O transporte de mercadorias, documentos e produtos eletrônicos requer proteção e segurança. Por isso o processo de entrega ou transporte precisa garantir que o conteúdo não sofra danos e nem que seja perdido ou violado. O envelope coextrusado liso é um tipo de embalagem que tem dispositivos que ajudam a resolver esse problema.
Normalmente, a embalagem ter um lacre adesivo inviolável que garante que o produto chegue aos destinatários com a garantia de perfeito estado. Isso porque uma vez fechado, é impossível abrir o envelope coextrusado sem danificar a embalagem e dessa forma limita o acesso ao interior do pacote.
O envelope coextrusado liso é fabricado com camadas sobrepostas de resina plástica. A parte externa costuma ser branca e a interna tem um filme preto, tornando a embalagem opaca e impedindo que um documento seja lido através do envelope. E por causa disso, o envelope costuma ser usado em transporte de provas de vestibular, gabaritos, diagnósticos médicos, propostas, cartões de banco e outros tipos de documentos que precisam de sigilo e confidencialidade.