A versatilidade do envelope coextrusado de segurança
O envelope coextrusado de segurança é descrito como um envelope – normalmente – branco por fora e preto por dentro, com um plástico bastante resistente e que tem um lacre que é danificado ao ser aberto, impedindo a sua reutilização. É fácil entender que tipo de embalagem é, praticamente todas as que chegam até a sua casa com as compras online ou com correspondência bancária.
Esse tipo de envelope é fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP) ou matéria prima reciclada. Qualquer dos materiais é coextrusado, ou seja, são transformados em camadas de plástico que resultam em uma embalagem resistente e flexível.
Indicações de uso do envelope coextrusado de segurança
- Provas de vestibular e concursos públicos;
- Transporte de valores – malotes, objetos de alto valor agregado, eletrônicos de dimensões pequenas;
- Transporte de documentos confidenciais e que precisam de sigilo;
- Correspondência bancária – envio de cartões de crédito e talões de cheque;
- Diagnósticos médicos;
- E-commerce, etc.
Basicamente, o envelope coextrusado de segurança é ideal para o transporte ou entrega terceirizada de qualquer tipo de objeto e por qualquer empresa porque é versátil e une segurança, sigilo e proteção.
Propriedades seguras do envelope coextrusado de segurança
O envelope coextrusado de segurança passa por uma série de processos para conseguir proteger e conferir segurança ao conteúdo. Tudo começa com a escolha da matéria prima e a técnica coextrusada e a seguir está a explicação dos procedimentos adicionais.
Existe a adição de um filme escuro na parte interna do envelope, que é responsável por retirar a propriedade translúcida do plástico. Essa camada dá um pouco de opacidade e com isso impede que o conteúdo seja visto pela superfície da embalagem. É uma medida que garante confidencialidade ao objeto transportado e que pode precisar de sigilo.
Outro processo é a colocação de um lacre de segurança. No envelope coextrusado de segurança, o lacre é feito com uma fita autoadesiva a base de cola hot-melt e sistema VOID, fixada na aba de fechamento da embalagem. Uma vez lacrada, só pode ser aberta uma vez porque danifica o plástico.
Existe a opção de colocar um revestimento em plástico bolha para aumentar a absorção de impacto e também a possibilidade de personalizar o envelope e ter uma embalagem feita sob medida.