Envelope coextrusado de plástico: versátil e prático
A procura por soluções que possam ser usadas para várias situações e funções e que ainda ajude a tornar os processos internos mais práticos estão sempre no topo da lista das empresas que precisam fazer o envio e entregas de produtos e documentos. No entanto, existe uma embalagem que resolve esses problemas de forma muito simples. É o envelope coextrusado de plástico.
Esse modelo de embalagem é prático porque já tem um lacre de segurança fixado na aba de fechamento, o que facilita o processo de embalo do produto que será despacho porque dispensa o uso de uma seladora ou de cola extra. Além disso, é fácil de ser manuseado, sendo também funcional.
Composição do envelope coextrusado de plástico
O envelope coextrusado de plástico é fabricado a partir do processamento da resina de polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD), polipropileno (PP) ou plástico reciclado. O material passa por uma extrusora e a embalagem é construída com a sobreposição de camadas finas do plástico processado.
A produção pode incluir a aplicação de uma película de resina escura na camada interior da embalagem para tornar o acabamento opaco. Esse processo confere confidencialidade ao envelope porque impede que o conteúdo seja visualizado através da superfície.
Normalmente, o envelope coextrusado de plástico tem um lacre de segurança feito com cola permanente e sistema VOID, o que impede que a embalagem seja aberta e fechada várias vezes. Isso porque a embalagem fica completamente danificada ao ser aberta e acaba limitando o acesso ao conteúdo.
Modelos de envelope coextrusado de plástico
Existem vários modelos da embalagem e que são usadas para diferentes funções. Alguns exemplos são:
- Simples – sem lacre e acabamento transparente. Indicado para o armazenamento de documentos que podem ser organizados em pastas ou fichários;
- Com lacre simples – lacre abre e fecha e acabamento de acordo com a necessidade. Quando transparente, é indicado para a embalagem de revistas e mala direta. E quando opaca é indicada para a circulação interna de documentos entre setores da empresa;
- Com lacre inviolável – lacre de segurança e acabamento opaco. Indicado para o transporte de compras feitas online, documentos importantes e correspondência bancária;
- Com lacre ziplock – com lacre de sistema zíper e acabamento transparente. Indicado principalmente para o armazenamento de alimentos porque ajuda na conservação devido ao fechamento hermético.
A empresa que decide pelo uso do envelope coextrusado de plástico pode personalizar a embalagem de acordo com a necessidade. Dessa forma, é feita sob medida e pode ter até impressões que ajudam na identidade visual.