Saiba mais sobre envelope coextrusado adesivado
Você já conhece o envelope coextrusado adesivado? Essa embalagem pode até ter mesmo um nome um tanto quanto complicado, mas não é nada tão difícil de entender, o envelope coextrusado adesivado é também chamado de envelope seguro adesivado e se trata de uma embalagem feita a partir do plástico coextrusado, que passa por um processo onde muitas camadas de filme plástico são unidas dando origem a esse novo produto.
Também é bem fácil de reconhecer o envelope coextrusado adesivado porque ele é diferente das embalagens comuns, possui uma cor por dentro e outra por fora, enquanto o seu interior é um filme preto, sua parte externa é tradicionalmente branca, mas pode receber pigmentação ou estampas conforme a necessidade e o gosto do cliente. Ela é muito utilizada para o transporte de objetos via correios, transportadoras e Sedex (Serviço de Encomenda Expressa Nacional).
O que embalar no envelope coextrusado adesivado
Embora já tenha sido citado acima que o envelope coextrusado adesivado é muito usado para o transporte de objetos, não fica claro que tipo de coisas podem ser embaladas dentro dele, mas a verdade é que praticamente tudo, com exceção de itens muito delicados e quebráveis, pode ser colocado dentro desse envelope Alguns exemplos do que é embalado no envelope coextrusado adesivado com mais frequência são:
- Roupas são embaladas nesse envelope quando são produtos de lojas online;
- Dinheiro é colocado nessas embalagens quando ela é usada para fazer sangria de caixa, ou quando valores serão transportados por transportadoras especializadas nesse tipo de trabalho;
- Cartões de crédito e/ou débito que são enviados por instituições financeiras para seus clientes;
- Documentos sigilosos que são enviados por empresas para sócios, filiais, ou outra sede da empresa em que o transporte precisa ser feito por terceiros.
Envelope coextrusado adesivado e tipos de adesivo
O adesivo embutido no envelope coextrusado adesivado pode ser de pelo menos dois tipos diferentes, conforme a necessidade do cliente, são eles o adesivo comum, que pode ser aberto e fechado mais de uma vez, e o adesivo permanente, que uma vez fechado não pode mais ser aberto, tornando a embalagem inviolável.